ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

DJ Heliobranco - Remixes & Produções

SALVE PESSOAL, SE LIGA NO MEU NOVO LANÇAMENTO ! ! !

SALVE PESSOAL, SE LIGA NO MEU NOVO LANÇAMENTO ! ! !
HELIOBRANCO, $MOKEY D, T BOYZ DL E IEDA HILLS. - CLIQUE E BAIXE

S.O.S. BAND - THE BEST - 2004

É difícil obter um álbum do S.O.S. Band e saber o quanto é difícil achar algo desta grande banda, uma vez que seus discos já estão fora de catálogo. Nesta postagem podemos encontrar o melhor da banda, como a versão completa da grande "Just The Way You Like It", "Borrowed Love e "Tell Me If You Still Care". Alguns dos maiores sucessos da banda foram produzidos pela dupla Jimmy Jam & Terry Lewis, que também produziram Janet Jackson, Human Leagues "Crash"' Cherrelle e Alexander O'Neil. Sem dúvida uma grande coletânea do que há de melhor da S.O.S. Band.

DJ D.VYZOR - BREAKBEATZ PARA RODAZ - 1998

Há exatamente 10 anos atrás (1998) o DJ D.Vyzor estava lançando uma mixtape para Rodas de Break (fita cassete mesmo). Tudo acontecia na Av, Rio Branco, centro nervoso de São Paulo, no clássico GREEN EXPRESS. Tocar para B.Boys e B.Girls é especial, quem já tocou sabe como é estar literalmente em uma batalha. Essa fitinha tem vários Breaks, tendo na introdução o grupo Nitro do Paulo Napoli & DJ Nuts (que na época era fita cassete tbm) passa por Davy DMX, Paris e outros beats, terminando com a clássica Clear do Cybotron. O DJ D. Vyzor ripou essa preciosidade da fita cassette para mp3 e me autorizou postar. A proposta deste blog é esta também, resgatar trabalhos dos DJ´s e trazer para o conhecimento de todos. Ouça aí a mix do grande DJ D.Vyzor, que hoje reside em Londres.

DJ M FLASH - WHODINI MEGAMIX - 2008

DJ M Flash é um grande amigo meu. Nos conhecemos há anos por causa do discos de hip hop. Já tocou comigo em nossa equipe de DJ´s chamada RDP DJ´s, onde sempre botou pra quebrar. Sua loucura pela música nestes anos todos resultou em um acervo de discos e versões raras de praticamente tudo que tocou nos anos 70, 80 e 90. Além de ser excelente DJ também é produtor musical. Pedi para ele me mandar alguns de seus trabalhos e posto aqui um super megamix do legendário WHODINI, para vocês curtirem e conhecerem um pouco de como o DJ M Flash alimenta sua paixão.

LOOSE ENDS - ZAGORA - 1986

O 4º disco do Loose Ends para mim é o melhor. Tanto que tenho o vinil e o cd!! Músicas como "Stay a little while", onde toda a base instrumental foi recentemente reutilizada por Mariah Carey e "Slow Down" imprimem uma tendência eletrônica ao jazz/soul da banda. O som da banda lembra muito as produções dos melhores discos do S.O.S Band, a cargo da dupla Jimmy Jam & Terry Lewis, que logo vou postar pra vcs.

LOOSE ENDS - SO WHERE ARE YOU? - 1985

Este é o 3º disco da banda. Contém sons mais refinados e com uma variadade de mixes com faixas mais pra Jazz e Soul. "You can´t stop the rain", é uma das melhores faixas do album juntamente com "Hanging on a string", que aparece também no 1º disco.

LOOSE ENDS - THE REAL CHUCKEEBOO - 1984

Não aguentei e vou postar todos do Loose Ends. Aqui vai o 2º disco, do grupo formado por por Jane Eugene, Steve Nichol & Carl McIntosh. Muito bom!!

LOOSE ENDS - A LITTLE SPICE - 1983

Em meus discos, tem muita coisa também de charme ou r&b. Dentre as coisas que mais ouço, está o Loose Ends. Aqui apresento o 1º trabalho desta banda que criou algumas das melhores canções do R&B Europeu em meados dos anos 80. Sua brilhante produção com sofisticados arranjos e traços jazzísticos, somandos à programações eletrônicas e synthetizadores, fizeram desta banda uma das mais bem conceituadas no universo r&b.

NEWCLEUS - JAM ON PLANET ROCK (DJ HELIOBRANCO REMIX) - 2008

Após ter conseguido as acapelas do grande clássico "JAM ON IT", resolvi produzir o remix com alguns elementos também do grande clássico do Afrika Bambaataa - "PLANET ROCK". Uma homenagem que presto a um grupo que sempre ganhou os concursos de "rap" em que participou no início de sua carreira, quer por sua criatividade, quer por seu eletrizante som ou ainda por seus dançarinos, breakdancers de primeira linha! Cozmo D, Chilly B & Lady E são Newcleus, claro que agora um pouco velhinhos, mas que continuam a fazer shows pelo mundo afora...Só conferir!!

DJ MÁRCIO - NEW ELECTRO MIX - 2008

DJ Márcio Cunha, é um grande amigo e um dos maiores aficcionados por Electro que conheço. Tem uma grande coleção de discos, em vinil somente, de músicas raríssimas e preparou uma mixtape de electro especialmente para o blog, mesclando músicas novas com antigas. Mesmo residindo em Manaus, sempre está conosco no maior evento de b-boy competition da América Latina, a Batalha do Ano, aqui em São Paulo. Confira o trabalho do DJ Márcio...só paulada!!!

QUADRANT SIX - BODY MECHANIC - 1988

Com produção de John Robie, este single traz muita lembrança pra quem dançava na São Bento. Raramente encontrado em coletêneas de electro, breakdance ou hip hop, o Quadrant Six é clássico na minha opinião e, por este motivo, o apresento aqui.

TOMMY BOY GREATEST BEATS - 1984

Sem dúvida, esta coletânea é um marco pra todos os fãs do hip hop. Traz clássicos como "Looking for The Perfect Beat" de Afrika Bambaataa & Soul Sonic Force, "Play Tha Beat Mr. DJ" de G.L.O.B.E. (membro do Soul Sonic Force) & DJ Whiz Kid, tráz também um grande megamix das músicas apresentadas no disco, que foi vencedora do concurso de remixes promovido pela gravadora Tommy Boy na época, além de apresentar novos artistas como Jonzun Crew e Planet Patrol. Este disco hoje é muito difícil de se achar, mesmo a edição que foi lançada aqui no Brasil.

ROLAND TR 808 - SOUND KIT

Apresento todos os timbres da bateria eletrônica ROLAND TR 808, assim, todos poderão conhecer os timbres que foram utilizados em tantas músicas que posto aqui. Entenda-se por timbres os sons de kicks, snares, claps, hats, tons,crash, rim shot e cowbell. Indicado para produtores e remixers que utilizam ferramentas de edição como Acid, Vegas, Cool Edit, Logic, etc., para criarem suas produções.

BASS PATROL - ROCK THIS PLANET - 1988

Resolvi postar este disco porque gosto muito da produção do Calvin Mills II & Carlton Mills, do Rock Force, que usa e abusa das TR 808 e dos Vocoder. Você encontra muito do original Electro Funk. Muito bass pra seu ouvido!!

BEAT STREET - SOUNDTRACK VOL 1 & 2 - 1984

Aqui está uma excelente oportunidade de vc conhecer uma das grandes trilhas sonoras de filmes que abordam o hip hop, com o respeito que merece. Beat Street é um filme clássico para todos os aficcionados pelo "Breakdance","Grafitti", "DJ" e "MC", que são os 4 elementos da cultura hip hop. A história sobre o artista do grafitti - REMO e seus amigos - é o motivo para a aparição de ícones como DJ Kool Herc, Jazzy Jay, Afrika Bambaataa & Soul Sonic Force, Grandmaster Melle Mel & Furious 5, que inclusive produziu a música tema do filme e, ainda, o grande show de Treachrous Three. Isso ainda, sem dizer que o racha entre os melhores b-boys da época, pertencentes à Rocksteady Crew & NY City Breakers, é inesquecível!!! Tudo isso somado ao contexto da época em que foi produzido o filme, mostra bem a atmosfera explosiva onde o hip hop foi criado. Dedico à todos meus amigos b-boys da old school...vcs sabem quem são!! (password - def-momentum.blogspot.com)

EDDIE D FEAT GALAXXY - COLD CASH MONEY - 1983

Single pouco conhecido em São Paulo e que foi muito executado no Rio. Programação com as famosas TR 808 e scratches de Galaxxy que vale conferir!

LOVEBUG STARSKI - DO THE RIGHT THING - 1984

Produzido por Kurtis Blow, esse som tocou muito nos bailes em meados da década de 80. Recomendo ouvir porquê é garantia de receber uma das melhores músicas de Lovebug Starski em seus ouvidos.(code - trindade)

CD III - AND YOU KNOW THAT - 1984

O grupo CD III é muito conhecido pelos fãs por suas músicas "GET TOUGHT" e "SUCCESS". Este single é pouco conhecido, mas não deixa nada a dever para os outros dois. Vale curtir!

T LA ROCK - IT´S YOURS (DJ HELIOBRANCO DEF BASS MIX) - 2008

Este é um remix que produzi do clássico de T LA ROCK - IT´S YOURS. Troco mensagens com este pioneiro do hip hop e autêntico MC sempre que posso. Está com muita vontade de vir ao Brasil apresentar seus sucessos. Este remix dedico ao Thaíde, um grande fã do Mestre de Cerimonias que apresenta as rimas mais agressivas e mais avassaladoras da época. Sua missão era devastar MC´s. Vai encarar??

MANTRONIX - CLASSIC BEATS VOLUME 1 - 2008

Sou fã incondicional do Mantronix. Sua habilidade com as Roland TR 808 e TR 909, são inquestionáveis. Quando aliou-se ao MC Tee colocou toda sua criativade à prova e, mesmo assim, ainda não aparece nas principais coletâneas de hip hop old school e é meio que colocado de lado, perdendo o seu merecido status para produtores inexpressivos, que só sabiam samplear e loopar beats de James Brown, com intermináveis repetições. Infelizmente isso não traz benefícios para quem quer conhecer todas as faces do hip hop e, por este motivo, decidi montar uma compilação daquilo que acredito serem as melhores produções de Kurtis Mantronik e formatá-las em dois volumes. Incluo também nestes volumes, remixes, megamixes e versões editadas exclusivas. Não deixe de conferir o trabalho do projeto MANTRONIX. Aqui vai o volume 1.

AFRIKA BAMBAATAA & SOUL SONIC FORCE - THE ÁLBUM - PLANET ROCK

Álbum que apresenta os maiores sucessos da Electro Funk e seu criador, AFRIKA BAMBAATAA, difícil aparecer um álbum que contenha tantos clássicos como esse. Imperdível.

HASHIM - AL NAAFIYSH THE SOUL - 1983

Um single bastante utilizado pelos DJ´s para o back to back...destaco o primeiro DJ que vimos aqui no Brasil utilizando HASHIM, que foi quando o KOOL MOE DEE veio ao Brasil e o seu DJ EASY LEE fez uma performance que foi marcante. Muita gente não esquece aquela noite!!Depois dele já vimos CASH MONEY, JOE COOLEY entre outros, fazerem miséria com esse super clássico. Electro funk de primeira qualidade que traz HASHIM & ALDO MARIN, num lançamento daquela que seria uma das maiores gravadoras a lançar Electro Funk & Electro Dance - CUTTIN RECORDS. Recomendação --> COMPRE DOIS!

GURU - WHO YOU STEALIN FROM - 1983

Mais um hit da dupla ARTHUR BAKER & JOHN ROBBIE, electro de primeira qualidade.

MC B - IT´S YOUR SCRATCH

Primeiro disco importado a trazer instrumentais específicas para DJ´s riscarem e MC`s mandarem suas rimas. O ponto principal e mais atraente do disco é que ele teve boa parte produzida com as TR 808. Marretada!! Nosso parceiro, DJ Marcelo Gordo, completa dizendo que esse disco foi pioneiro ao trabalhar com as TR 808. Seu pricipal idealizador - AMOS LARKIN - super produtor responsável por grupos com KRUSH 2, PRIME CHOICE E DOUBLE DUCE. Foi através do seu selo chamado NEZZ RECORDS e F.H.L. PRODUCTIONS, que AMOS LARKIN lançou uma jovem de apenas 21 anos chamada CONNIE e seu estrondoso sucesso "FUNK LITTLE BEAT" que veio no rastro do sucesso "RAIN FOREST de PAUL HARDCASTLE". M.C.B. nada mais é do que o AMOS LARKIN com um de seus vários nomes, inclusive o primeiro selo do disco é da PRIME CHOICE RECORDS do qual AMOS LARKIN é dono. Até hoje todos os discos que foram produzidos pelo AMOS LARKIN é sinônimo de sucesso e garantia de porrada para os ouvidos.

THE SHOWBOYS - DRAG RAP - 1986

Sempre presente nas sessões nervosas de qualquer DJ que curte um rap old school, é um single difícil de arrumar, pois quem tem não faz rolo!! As famosas Roland 808 aparecem do segundo refrão em diante, super kick, cowbell e rimas poderosas, fascinam os fãs dos rasteiros!!

RODNEY-O & DJ JOE COOLEY - DJ´S AND MC´S

Primeiro single da dupla de Los Angeles, traz sratches alucinantes num single lançado pelo Egyptian Lover em sua gravadora a "EGYPTIAN EMPIRE". Dedico esse som ao grande DJ KL Jay, sempre ativo como DJ na cultura e lançando sempre excelentes trabalhos.

TWILIGHT 22 - ELECTRIC KINGDOM - 1983

Como disco obrigatório de quem curte Electro Funk, "Electric Kingdom" traz o vocoder (voz de robot) junto com os beats da Roland TR 808, que caracteriza o estilo até hoje.

PALMERFORCE TW0 - STREET WARS - 1984

Revisitado pelo produtor BO CRANE, é uma grande versão da música "CLEAR" originalmente produzida e gravada pelo grupo "CYBOTRON".

PAUL HARDCASTLE - RAIN FOREST - 1985

Single do super sucesso de Paul Hardcastle, com uma versão remix sensacional! Além de ser um dos clássico do Electro Funk, na versão remix, Paul Hardcastle imprime uma textura mais jazzistica ao arranjo original.

LOVEBUG STARSKI - YOU GOTTA BELIEVE

Quando ouvi pela primeira vez esse som no rádio, pirei!! Gravei numa fita k-7 que de tanto ouvir, até gastou! Lovebug Starski era DJ da casa FEVER em NY e aqui mostra seu talento sobre as instrumentais produzidas por KURTIS BLOW! 100% Old School Flava!!

DWAYNE OMAR - SAVE THE CHILDREN - 1985

Um som pesadíssimo muito executado nos bailes do Rio e Vitória. Vale ouvir!

ICE T - RHYME PAYS - 1987

Ice T lançou o single "Reckless" em 1985, que foi parte da trilha sonora do filme "Breaking". "Rhyme Pays" marca o lançamento de um álbum, onde o MC Ice T apresenta toda sua potencia vocal. Trazendo em suas letras a realidade das ruas, colocou a música "Squezze The Trigger" na trilha sonora de "COLORS", onde também fez a música tema do filme. A capa é f@#a!! Darlene arrebenta!!! (unzip code - 44rfvbgt66)

PLANET PATROL - CHEAP THRILLS

Produzido por Arthur Baker & John Robbie apresenta mais um grande sucesso do Planet Patrol.

KURTIS BLOW - EGO TRIP - 1984

Pra mim este disco é o melhor trabalho de Kurtis Blow. Sucessos como "Basketball", "AJ Scratch" e "8 Million Stories" fazem deste disco um clássico. Esse post dedico ao DJ Dehco Wanlu...que passa mal toda vez que ouve alguma música de KB.

LL COOL J - BAD - 1987

Neste segundo disco, Ladies Love Cool James se afirma como um dos grandes artistas do hiphop. Só tem paulada neste disco além é claro da romântica "I Need Love". Muitas lembranças vai trazer pro pessoal que curtia os bailes. Um fato interessante que aconteceu comigo, foi que numas das primeiras visitas que fiz à galeria 24 de maio, vi este disco na parede da Truck´s Discos. Pedi pra ouvir o disco e quis comprar na hora, porém, pra minha surpresa, o Aritana me disse que tinha acabado de ser lançado a versão nacional e ele desceu pra pegar pra mim em alguma outra loja (não vi qual foi) e me trouxe. Nessa economizei uma boa grana. Dedico este post ao grande amigo Aritana que sabe respeitar como ninguém o pessoal do hiphop.

GREAT PESO & MR. NASTY - 1984

Single do Great Peso, membro do Fearless Four que conta com participação de Mr. Nasty. Sem querer fazer trocadilho, o som é PESO puro!!!!

AFRIKA BAMBAATAA & SOUL SONIC FORCE WITH SHANGO - LOOKING FOR THE PERFECT BEAT - 1983

Afrika Bambaataa lança mais uma pedrada abusando das baterias eletrônicas, que é parte da trilha sonora do filme Beat Street, onde ele aparece junto ao Soul Sonic Force e Shango, numa performance alucinante ao vivo!

LIVE CONVENTION - 77 -79 - SURE SHOTS

Clássicos beats das dance floor, original break beats e inserções com MC`s mandando ver nas rimas compõem esse disco que, se vc olhar a capa só, não dá nada! E agora???

NAIROBI & THE AWESOME FOURSOME - FUNKY SOUL MAKOSSA - 1982

A partir da música originariamente gravada por Manu Dibango, Arthur Baker & John Robbie perpetuam o estilo Electro Funk produzindo e lançando mais um super clássico. O single foi lançado em 1982 com o selo STREET WISE, de Arthur Baker. Paulada!!!

AFRIKA BAMBAATAA & SOUL SONIC FORCE - LOOKING FOR THE PERFECT BEAT - 1983

Um dos pais do Hiphop, Afrika Bambaataa junto ao Soul Sonic Force, lança seu segundo clássico cria, com Arthur Baker & John Robbie, o que é reconhecido como Electro Funk.

KURTIS BLOW - THE BREAKS - 1977

Kurtis Blow foi o primeiro artista do hip hop a ter um contrato assinado com uma grande gravadora, a Mercury Records. Conhecido na época como Kool DJ Kurt, tinha a assessoria de Russel Simmons (hoje mega empresário da Def Jam)na venda de seus shows.

TWILIGHT 22 - SIBERIAN NIGHTS - 1984

Primeira vez que ouvi esse som foi na casa do DJ HUM, numa visita que fiz em sua casa em Guarulhos,em 1990. Super clássico, produção de primeira!

FILA FRESH CREW - 1988

Produção de DR. DRE conta com as rimas de DOC T, que depois se auto denominaria THE D.O.C.. Paulada pura!! Produção executiva de EAZY-E que lançou pelo seu outro selo, a Comptown Records...

EXTRA T´S - ET BOOGIE - 1982

Electro funk de primeira qualidade...em homenagem à Electro Rod (Rodrigo Crazy Cuts).

MANTRONIX & MC TEE - FRESH IS THE WORD - 1985

Com produção do legendário Kurtis Mantronik e rimas de MC Tee, esse som agitou muitas pistas no Rio de Janeiro em especial, sendo conhecido como "Melô do Bonga"...não me perguntem o por quê, até hoje não sei!! De qualquer jeito é um super clássico!!

FRESH 3 MC´S - FRESH - 1983

Super clássico das rodas de breakdance...claro que to falando da época da São Bento...hoje é um disco raro e quem tem não vende, não faz rolo, não tem acordo!!!

WHODINI - BACK IN BLACK - 1986

A saga continuou e Larry Smith mostrou que tinha bala na agulha. "FUNKY BEAT", "ONE LOVE" e o som mais tocado nos bailes da época "I´M A HO", também conhecido como "AMARRÔ", comprovou e consolidou o talento do trio WHODINI.

WHODINI - ESCAPE - 1984

Na boa, esse disco é f@#a! Larry Smith foi iluminado e produziu um dos melhores discos da época e colocou Jalil, Ecstasy & Grandmaster Dee na cena definitivamente. Clássicos como "FRIENDS", "FREAKS COME OUT TONIGHT","BIG MOUTH" e "FIVE MINUTES OF FUNK", podem comprovar isso. Lembro quando eles vieram ao Brasil e eu não tive como ir. Fiquei ouvindo pela Band FM e gravei tudo pelo rádio. Até hoje tenho essa fitinha k-7 guardada, um verdadeiro tesouro!!

STETSASONIC - ON FIRE - 1986

Def! É o que o pessoal da old school costumava chamar as músicas cujas batidas eram secas e fortes. Com produção de Prince Paul, este disco é 100% DEF. Depois de um tempo, alguns integrantes formaram o GRAVEDIGGAZ e Prince Paul tornou-se um dos grandes produtores da cena hiphop.

AFRIKA BAMBAATAA & JAMES BROWN - UNITY - 1984

Quando colocamos no mesmo disco o Papa do Hiphop e o Papa do Soul, o que acontece? ...sem palavras...clássico!!!!

GRANDMASTER FLASH - THE MESSAGE - 1982

Disco de lançamento de GMF & Furious 5, traz clássicos como "THE MESSAGE", "THE ADVENTURES OF GRANDMASTER FLASH" entre outros. Sem dúvida um disco essencial para todo colecionador.