ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

DJ Heliobranco - Remixes & Produções


Digital Press Kits
Quantcast

SUBWAY - DJ HELIOBRANCO + T BOYZ DL + DJ TOM OLIVER + BASSMAN - 2013

N.W.A. - N.W.A. & POSSE - 1987

Após o sucesso de "Boyz N The Hood", a gravadora Macola Records montou esta compilação com vários rappers locais e lançaram o N.W.A. & POSSE. Aqui temos o N.W.A., Eazy-E e Fila Fresh Crew entre outros que seriam grandes artistas do hip hop da Costa Oeste. Esta é a versão original lançada em 1987. Vale ouvir nigga!

EAZY-E - BOYZ N THE HOOD (SINGLE) - 1987

A história desta música começa quando Ice Cube e Dr. Dre, que animavam pista de rollerskate, faziam paródias sobre os raps que faziam sucesso em meados dos anos 80. Ice Cube, de tanto escrever, já possuía um livro de rimas. Uma delas era "Boyz n The Hood" que havia escrito durante uma aula de inglês na escola que estudava. Ele mostrou a Dr. Dre que logo fez a instrumental. Certa vez, a HBO apareceu no bairro deles para fazer uma reportagem e Dr. Dre entregou a instrumental ao pessoal que não deram muita importância. Em paralelo a isso, Eazy-E estava tendo problemas para pagar as dívidas vindas de um estúdio que não estava gravando nada. Dr. Dre, que era amigo de Eazy E, mostrou a instrumental de "Boyz N The Hood" para que então pudessem fazer aquele estudio funcionar. Na época, não encontraram ninguém pra gravar e foi então que Dr. Dre ficou na cabeça do Eazy-E para que ele gravasse a música, pois a letra tava pronta também. Eazy-E relutou pois não manjava nada de rap mas, como um homem de negócios, partiu para gravar. Levaram 2 dias para terminar a gravação. Depois disso tudo, hoje a música é um clássico e ninguém tem dúvida do talento de Dr. Dre, Ice Cube e do já falecido Eazy-E. Dedico aos meus amigos que curtem um som da pesada e em especial do Eazy-E!

C.I.A. - CRU´ IN ACTION - 1986

C.I.A. (também conhecido como Criminals In Action) era formado por Ice Cube, Sir Jinx e Kidd Disaster (K-Dee). O grupo teve apenas este single lançado em 1986 produzido pelo então desconhecido by Dr. Dre (do World Class Wreckin' Cru). Uma particularidade minha a respeito deste disco é que ele era usado pelo DJ Ninja e MC Jack para fazer shows pelos bailes de São Paulo quando ainda não tinham gravado nada. DJ Ninja tinha uma cópia com selo raspado que demorei muito pra descobrir. O MC Jack o usou inclusive para fazer uma propaganda dos produtos Jennifer Black na TV. Muito engraçado....hahahaha

DJ FLIP JAY - MIXTAPE 3 - 2008

DJ Flip Jay é local de Fortaleza, Ceará, e traz nesta mixtape todo seu apurado conhecimento em termos de breakbeats, passando pelo hip hop underground e electro funk. Como todo dj que toca para b-boys, tem uma grande flexibilidade em termos de gosto musical. É integrante do grupo Costa a Costa, que faz grande sucesso pelo Brasil. Como todo fã do old school hip hop, possui uma grande coleção de discos da época, além de alimentar os fanáticos que vivem espalhados pelo Brasil, com discos raros de old school hip hop. Ouça aqui o trabalho de meu amigo DJ Flip Jay - Seja bem vindo!!!

INFRATORES - LANÇAMENTO DO NOVO CD

Apresento aqui com exclusividade o novo trabalho do meu parceiro Criminal D, que iniciou-se no hip hop como b-boy e está na luta até hoje, mostrando seu trabalho e sua qualidade. Já fez shows com Jair Rodrigues, Pedro Mariano, Max de Castro e Simoninha...sempre imprimindo uma marca forte em suas rimas e flow. Este trabalho mostra um pouco da pegada forte com beats e arranjos bem produzidos, raros hoje em dia no rap nacional. Vale conferir!

DJ GATO MAGRO - ELECTRO MIXTAPE - 2008

DJ Gato Magro é local da baixada santista onde, em meados da década de 80, inicou-se dentro do Hip Hop como b-boy da Red Crazy Crew. Com o passar do tempo, inclinou-se mais para a música e partiu para tocar em eventos de breakdance. É uma figura importante do hip hop santista, pois ainda é um dos poucos que luta para fazer eventos de b-boy, festas de black music além do famoso churrasco dos dj´s. Possui um grande acervo de discos em vinil old school raps, funks e electro funk, sendo membro de nossa crew de dj´s especializados em batalha de b-boys, o RDP DJ´s. Fora do cenário da dança, desenvolve seu trabalho como DJ e produtor musical do grupo de rap gospel "Sacerdotes", que já está em seu segundo cd. Aqui, DJ Gato Magro apresenta seu trabalho com ênfase ao electro funk. Um grande amigo meu que aqui solta só pedrada...o breakdance está vivo!! (link atualizado)

HIGH FIDELITY THREE - B-BOY BREAKDANCE - 1984

Um electro rap de primeira qualidade. Beats e synthetizadores alucinantes produzidos por Hashim e Aldo Marin fazem deste disco indispensável para os colecionadores do estilo. Eu to atrás de um e até agora ainda não arrumei...

DYNAMITE TWO - CAN´T STOP (TILL I REACH THE TOP) - 1983

Um single muito bom, com um beat alucinante junto com MC`s que dão uma pegada toda especial à esse som! Vale ouvir.

MC WATCHOUT & DJ OZ - MY TOM TOM - 1987

Esse disco traz pra mim um clima de gueto muito pesado. O beat é poderoso e acompanhado por um MC com uma voz fanha, me faz ir para um gueto onde só dava pra fazer rap mesmo. Ouça "My Tom Tom" e diz o que acha.

MC EC - GIRL YOU AIN´T NO VANESSA - 1987

Esse disco comprei em 1990 numa promoção da Trucks Discos aqui em SP. Toquei em algumas festas e é um disco que correu na mão de vários amigos que realmente sabem apreciar um verdadeiro "BASS".

NEWCLEUS - JAM ON IT REMIXES - 2000

Versões remixadas por Freestylers, George Acosta e Ultimix trazem um novo gostinho ao clássico mais executado nas rodas de break, nas rádios e nos bailes de São Paulo. Claro que estou falando de 1984 por aí...hoje mesmo a música é muito relançada em coletâneas...

NEWCLEUS - JAM ON REVENGE SPECIAL REMIX - 1983

Um dos melhores singles do "Newcleus - Jam On Revenge" que traz versões remixes com diferentes sequenciamentos. Vale a pena arrumar o vinil, é super raro...um clássico!

SPYDER D - HOW YA LIKE ME NOW - 1987

Single que é pouco conhecido de Spyder D, mas que teve seu momento nas festas.

MC DON & EZ ED - PARTY ROCKER - 1988

Eu não curtia muito som de baile, na linha lagartixa. Mas esse som me fez pensar duas vezes, porquê é muito bom. MC Don tocava em tudo que era baile de São Paulo. Na minha opinião um clássico dentro desse universo que eu chamo de "som lagartixa".

TOO DEF - I´M BAD - 1987

Muito tocado nos bailes da Circuit Power. Muita paulada, aliás, coisa comum naqueles bailes.

NOTORIOUS GARTER KIDS - LEAVE ME ALONE - 1987

Só posso dizer uma coisa deste single --> PAULADA!!!

SHELTON D - SHELTON D IS OUTSTANDING - 1988

Esse disco era muito executado nos bailes de São Paulo. Dedico ao meu amigo DJ Tubarão.

DJ FRESH - MY GIRL - 1987

A música "My Girl" desse single tocou muito nos bailes. Mas pra mim, a faixa "DJ Fresh Debut Megamix" é a melhor.

THE CRUSH FORCE - CRUSHIN´ - 1984

Este single é pesado, mas tão pesado que demorei 2 horas só pra postar. Se tá duvidando, baixa ae e me diz....Old school raps total!!

THE BEAT BOX BOYS - EINSTEIN - 1984

Clássico das rodas de break, traz "Einsten" e "Be Bop Rock" como músicas que trarão muitas saudades do pessoal.

THE MAGNETIC FORCE - 12.52.365 - 1989

Disco pouco conhecido mas que tem uma pegada muito forte, a cargo das roland 808. Peso total!!

KEY MATIC - BREAKIN´IN SPACE - 1984

Um sonzaço que fez muito sucesso aqui em SP. Era muito executado na band fm e nos bailes. Uma curiosidade é que na instrumental desta música, temos o grande Najee tocando seu saxofone mágico, que dá um toque requintado à esse clássico.

T LA ROCK - FLOW WITH THE NEW STYLE - 1988

Uma pedrada esse som! Produzido por Todd Terry traz T La Rock rimando em beats surrealistas, com direito à sampler de "Auto Man" de Newcleus.

T LA ROCK & JAZZY JAY - IT´S YOURS - 1984

Primeiro single lançado pela pequena DEF JAM, na época, traz T La Rock e Jazzy Jay num clássico que agita até hoje. Essa T La Rock fez ao vivo comigo nas technics...quanta honra!!!

T LA ROCK - THIS BEAT KICKS - 1987

Esse single é raro. Vale conferir a super versão club de "This Beat Kicks" e também a "Scratch Monopoly" que só saiu neste single. Esse daí também é da minha coleção.

T LA ROCK - BREAKING BELLS - 1986

Esse era um clássico nas rodas da São Bento. Dedicado a todos os b-boys que frequentavam a São Bento.

T LA ROCK - LOVE BLIND - 1988

Super paulada "Love Blind". Na foto da capa, segundo o próprio T La Rock me disse, a mulher da capa é a antiga esposa dele. Muito bom som. Dedicado aos piolhos de plantão!

T LA ROCK - BACK TO BURN - 1986

Single com o aniquilador "Back to Burn". Esse single aí é o meu autografado...nem vem!!

DR. DRE - OLD SKOOL MEGAMIX PARTE 2 - 1986

Neste megamix Dr. Dre demonstra toda sua habilidade na mixagem de diferentes beats e que juntos formam um novo som. Desfila clássicos como Whodini, Fat Boys,LL Cool J, RUN DMC, Mantronix, Eric B & Rakim entre muitos outros. Aqui já podemos notar a criatividade que o consolidou como um dos grandes produtores musicais do hip hop.

DJ HELIOBRANCO MIXTAPE - HIP HOP FREESTYLE DANCE - 2008

Para todos aqueles que gostam de dançar no estilo hip hop freestyle dance, aqui posto uma super mixtape que contém muita pedrada e inclusive o tema do Juste Debout. Só baixar e começar a dançar.

DR. DRE - OLD SKOOL MEGAMIX PARTE 1 - 1986

Antes de fazer estrondoso sucesso como grande produtor, Dr. Dre era membro do World Class Wreckin Crew como produtor e DJ. Tocava em programas de rádio em LA como o Roadium Spot onde mostrava suas habilidades nas technics. Posto aqui o primeiro dos megamixes que Dr. Dre produziu e tocou no Roadium, utilizando a nata do Electro Funk e alguns Funks da época.

RUN DMC - RARE TRACKS - 2008

Essa é para os fãs de RUN DMC. Descolei umas músicas do grupo que não foram publicadas em nenhum de seus trabalhos do passado. Aqui você poderá ouvir estas pedradas que, não sei por qual motivo, não foram adicionadas aos disco lançados por RUN DMC. Vale a pena conferir!!!