ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

DJ Heliobranco - Remixes & Produções

SALVE PESSOAL, SE LIGA NO MEU NOVO LANÇAMENTO ! ! !

SALVE PESSOAL, SE LIGA NO MEU NOVO LANÇAMENTO ! ! !
HELIOBRANCO, $MOKEY D, T BOYZ DL E IEDA HILLS. - CLIQUE E BAIXE

WORLD'S FAMOUS SUPREME TEAM - RAPPIN (1986)

O World Famous Supreme Team foi uma das mais inovadoras experiências de Malcolm McLaren na música moderna. Este projeto conseguiu reunir um time de MC´s e DJs de Nova York e Los Angeles. Nos seu início o grupo teve o seu próprio show em Nova Jersey, na rádio WHBI, juntamente com o lendário Mr. Magic, antes de que este fosse para WBLS. A idéia da parceria com o grupo de McLaren estava em fazer um hip-hop moderno com temas de Shakespeare e Ópera, como apresenta o single promocional "Opera House". Mona Lisa Young, que foi uma das principais vocalistas, ficou meio constragida com a proposta do trabalho inspirado e desenvolvido com material erudito e co-escrito entre McLaren e MC "Hamlet" (n. Jason Van Sugars). O álbum marca a volta aos mais felizes momentos de "Buffalo Girls". Na verdade, McLaren usou anteriormente o World Famous Supreme Team em seu álbum "Duck Rock", onde rimavam sobre a música de T-Ski Valley's - "Catch the Beat". Este álbum é raríssimo e aqui trago pra vocês conhecerem e se divertirem.

FORMULA V - KILLER GROOVE - 1984

Formula V é pouco conhecido, mas é um electro de altíssimo nível ! Confira...

ROYAL RON - ROCK THE B-BOY STANCE - 1986

Voce está querendo ouvir peso? Então pega esse!! As programações das 909 não deixam espaço pra bafo...é só porrada mesmo !!

MAN PARRISH feat FREEZE FORCE - BOOGIE DOWN (BRONX) - 1984

Não dá pra falar de breakdance sem associar com electro. Man Parrish produziu este clássico das rodas de breakdance com rimas de Cool Raul (Raul "Animal" Diaz). Hoje, as coisas estão um pouco mais rotuladas, mas quando a gente toca este disco, ela é tão visceral que entra na alma do verdadeiro breakdancer que acima de tudo sabe que o fundamental é sentir a vibe da música e mostrar sua arte...se vc não tem arte, não adiante tocar o melhor som, pois a coisa só vai piorar!

ROCK SHOCK - ROCK SHOCK - 1987

Rock Shock é formado por "14K" Lacks e M.C. Gregg"B". Este disco não é muito conhecido pelo público em geral, mas eu conheço e digo que é porrada, vai por mim! Para todos aqueles que gostam do hip-hop old school, esse disco mostra bem o que isso quer dizer, principalmente a "We are Rock Shock", pequena mas poderosa!!! (winrarpass - willforall)

MARK DEE - ALL IN A DAY OF WORK - 1990

Um disco que era muito procurado nas lojas de SP por sua incrível "Just Give Me Romance". O disco em si não é assim tão bom, mas essa música tocou muito!! (winrarpass - willforall)

HANSON & DAVIS - CAN´T STOP - 1987

Álbum da dupla Hanson & Davis que saiu pela Fresh Records, com o clima das músicas que tocavam pela efervecente NY, som mais underground que, contudo, não atingiu um grande sucesso por lá. Mas pelo sucesso que fez por aqui com "Hungry for Love", vale o registro!! (winrarpass - willforall)

SCHOOLY D - SCHOOLY D - 1986

Primeiro álbum de Schooly D com os clássicos "I Don't Like Rock 'N' Roll", "P.s.k. 'What Does It Mean'" e "Gucci Time". Com os beats a cargo das poderosas Roland 909, Schooly D nas rimas e o DJ Code Money trazem um trabalho visceral e com muito peso. Confira!! (password - willforall)

UNWRAPPED VOL. 5 - 2008

Neste quinto volume temos o "Crunk Jazz Café", ou seja, a paulada das batidas estilo crunk com o requinte do jazz. Sucessos como "Get Low", "Sensual Seduction" e "Soul Survivor", ressurgem em versões brilhantes. Muito bom gosto. Vale mesmo a pena conferir.

UNWRAPPED VOL. 4 - 2005

Neste volume temos uma versão muito foda de "Rappers Delight","Lean Back", "Hip Hop Hooray"...este é um dos melhores na minha opinião. Não dá pra falar muito. É colocar pra ouvir. Paulada!!

UNWRAPPED VOL. 3 - 2004

Este terceiro volume conta com a participação de Larry Dunn do "Earth Wind & Fire", trazendo mais versões como em "Check The Rhime", "In Da Club (sensacional!!)", Tupac Medley" e também um medley impressionante de Run DMC. É de perder o folego!

UNWRAPPED VOL. 2 - 2002

Este volume conta com a participação de Patrice Hushen, Jeff Loerber entre outros em versões de sucessos como "Always On Time", "Summertime", Hot in Herre". Confira.

UNWRAPPED VOL. 1 - 2001

A gravadora Hidden Beach lançou uma série de cd´s com versões instrumentais dos grandes sucessos do hip-hop, tanto old school como new school, com um toque de muito bom gosto. Muito interessante ouvir como grandes músicos feito Jeff Loerber, Paul Jackson Jr, Patrice Hushen, entre outros, dão um toque novo e requintado à músicas que eu mesmo não gosto muito, feito as do 50 Cent. Neste primeiro volume temos versões incríveis de sucessos como "Bonita Applebum", "You Got Me" e uma das que eu mais curti "So Fresh, So Clean". Para você que frequenta meu blog está aqui este presente. Vale conferir o trabalho, sensacional!

KOOL ROCK JAY - TALES FROM THE DOPE SIDE - 1990

Um bom disco da safra "west coast". Produção na pegada do Too Short, mas com letras mais conscientes e voltadas à periferia. Kool Rock Jay e DJ Slice fizeram show em São Paulo em 1990. Fui ver o show e tava todo mundo querendo ver o DJ arregaçar. Mas não foi isso o que aconteceu. O cara ramelou geral e o Kool Rock Jay teve que se superar para que o pessoal não ficasse vaiando o DJ...ahahaha...muito engraçado. Lembro que ele trouxe o empresário e outro rapper que jogou o boné do A´s pra galera. Na época era embaçado e caro pegar os bonés gringos. Vale ouvir!

RONNIE GEE - RAPTIVITY - 1980

Na primeira que vez que ouvi esse som, que foi no disco da Furação 2000 (na época boa), eu passei muito mal. Até os dias de hoje corro atrás deste single. Groove de primeira e com um baixo da pesada! Clássico total!

THE BOOGIE BOYS - SHARE MY WORLD/RUN IT - 1986

Boogie Boys era formado por Romeo JD, Boogie Knight & KMD. Produzido por Ted Perrier e com ediçoes de Omar Santana, este single é só paulada!! As músicas deste single são versões das lançadas no LP - "Survival of the Freshest". Recomendo.

D´VON & FREEDOM - OLAH OLAH - 1988

Disco pouco conhecido mas que quando tocava não tinha um que ficava parado. Das poucas músicas de bailes que eu gostava, é paulada total!!

DR. JECKYLL & MR. HYDE - YELLOW PAINTIES - 1985

Peso! Isso é só o que posso dizer deste single da dupla que fez muito sucesso em NY e por aqui tb. Hoje em dia, Dr. Jeckyll é presidente da Uptown Records, só isso.

FRESH GORDON - FEELIN´JAMES - 1987

Este disco era muito tocado em todos os bailes blacks de São Paulo. Esta versão com samplers de James Brown realmente agitava muito a pista. Paulada total!!

CRUSH NATION - IT´S ALL ABOUT MONEY - 1989

Primeiro e único single do grupo da Filadélfia que trazia em sua formação o DJ Grand Dragon KD, que era DJ do Steady B. Fizeram shows em São Paulo com apenas este single. É muito engraçado falar isso, mas mesmo com 3 músicas no show, os caras arregaçaram na rima e o DJ não deixou por menos também, fazendo uma performance inesquecível. Este show rolou no projeto SP e teve o DJ Armando Martins como patrocinador.

DONALD D - THE GROOVE - 1984

Som muito executado nos bailes de SP. Dedico ao meu amigo Falcon, que sempre que ouve essa música, passa maaaaaal!!! haahhaahha

2 LIVE CREW - WHAT I LIKE - 1985

Grande single do 2 Live Crew, "What I Like" traz uma programação bem louca das 808, a cargo do DJ Mr. Mixx, a alma do grupo, com seus scratches que para época já era coisa de "E.T.". Neste single, temos a versão "Scratch Mix", muito procuradas pelos fãs do grupo.

DJ TUBARÃO - THE 80´S MIXTAPE - 1994

Esta é uma mixtape produzida pelo meu amigo DJ Tubarão, em 1994. Nesta época ele utilizou um gravador de rolo para editar as mixagens que ia fazendo com suas quadradas e criar um trabalho de muita qualidade. Confira!

DJ BATTERY BRAIN - 8 VOLT MIX - 1988

Este é o disco mais usado na produção dos "funks" que o pessoal faz no RJ. É uma pedrada e, apesar de estar muito massacrado de tanto ser usado, é um clássico do electro funk. Lançado pela Techno Hop Records, que lançou singles de "Ice T", "King Tee" e "W.C." entre muitos outros, é um registro de uma época em que o som da Costa Oeste era electro, por isso os melhores dançarinos de "Robot" terem surgido por lá. Este post dedico ao DJ Marcelo Gordo!

WILLESDEN DODGERS - JIVE RHYTHM TRAX - 1985

Este disco é muito raro e bastante procurado pelos amantes do electro. Nele se encontra a faixa 122 BPM, que é um beat que foi muito tocado em bailes do RJ e que também é muito utilizado em produções e remixes dos gêneros electro funk e também de house, techno, drum & bass e também de Hip Hop.(post de Carlos H)

TOO $HORT - LIFE IS -1988

Outra pedrada de Too $hort. Quando ele veio ao Brasil, no show do Palmeiras, eu e meus parceiros passamos muito mal nas pauladas, e não estávamos nem aí que o show era só com ele, sem dj e sem mais nada. O mais engraçado é que as músicas que a gente gostava, ninguém conhecia. Aquelas que a gente não gostava muito, todos gritavam! ahahahahha...muito louco!!

MALCOLM MCLAREN &WORLD FAMOUS SUPREM TEAM - 1984

Um dos discos mais tocados na época do breakdance, contém os clássicos "Buffalo Gals", "She´s Looking Like a Hobo" e "Hobo Scratch". Sempre bom matar saudades deste tempo do breakdance, onde não havia comprometimento com nada a não ser divertimento!

RODNEY-O & JOE COOLEY - EVERLASTING BASS -1984

Single raríssimo da dupla Rodney-O & Joe Cooley que tráz o clássico "Everlasting Bass" e mais 2 faixas pouco conhecidas "Evon is On" e "Your Chance to Rock", paulada também. Confira!

BEATMASTER CLAY D & THE GET FUNKY CREW - YOU BE YOU & I BE ME - 1988

Um disco pouco conhecido mas que tocou muito nos bailes de São Paulo por causa da melodia que batia forte nas caixas e que era um versão da grande "Two Occasions" do "The Deele".

T LA ROCK - LIVE ON KISS FM - 1985

Grande performance ao vivo de T La Rock tendo como parceiro o DJ Louie Lou nas quadradas, durante show de rádio do DJ Red Alert na Kiss FM, NYC. Raridade!!