ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

DJ Heliobranco - Remixes & Produções


Digital Press Kits
Quantcast

SUBWAY - DJ HELIOBRANCO + T BOYZ DL + DJ TOM OLIVER + BASSMAN - 2013

DAVY D - OHH GIRL - SINGLE - 1987

Atendendo a pedidos, posto aqui este single do grande DJ Davy D, autor do clássico "One For The Trouble". Neste single temos a música "Clap Your Hands" muito tocada nos bailes blacks de São Paulo. Um abraço ao amigo Gláucio, um old school fanático!

RUTHLESS RAP ASSASSINS - THE DRONE SESSION - 1989

Esse disco é raríssimo. Consegui um mas de tanto o DJ Gato Magro falar do disco, acabei fazendo um rolo com ele onde todos ficamos contentes. Aqui consegui achar na rede um post para vcs conferirem. A música "Jealous MC" era muito executada pela Circuit Power e os "piolhos" de plantão vão curtir (Password: def-momentum.blogspot.com)

M 4SERS - I´M A STAR - 1986

Este disco é muito raro e é o autêntico "def", como era conhecido nas rodas antigamente. Deste grupo destaco Fresh Celeste, que depois lançou um disco solo que teve uma música muito executada nos bailes e nas rádios.

MC TWIST & THE DEF SQUAD - COMIN´ THRU LIKE WARRIORS - 1989

Grande disco. Com a faixa "I Like Loud", tivemos a inspiração para produzir a faixa "ONDE ESTÁ O MENINO" que fizemos para o "RADICAIS DO PESO". Muitas saudades...

KRUSHIN MC´S - FOR YOUR EARS ONLY - 1986

Som pesado da Costa Oeste. Aí tem uma que tocava muito em bailes da época, porrada!!

MAN PARRISH - HIP-HOP BE BOP (DON´T STOP) - 1996

Man Parrish trouxe para o mainstream o som das ruas fervilhantes, com seu "Boogie Down(Bronx)", imprimiu um som eletrônico à cena hip-hop de NY, que era marcantemente acústica, através do uso de samplers de breakbeats que eram sucessos na época, fazendo com que esta se tornasse um clássico do electro funk, juntamente com "Hip Hop Be Bop (Don´t Stop)" que tocou muito aqui nas rádios e era muito ouvida também nas rodas de breakdance.

DJ MR. X - PESO É O NOME DO JOGO MIXTAPE - 2008

Desde 85, ainda moleque o DJ Mr.X já curtia a programação da band fm (bons tempos). Em 87 comprou seu primeiro disco - RUN DMC, daí o porquê de até hoje só curtir som da linha dos cara. Se considera um DJ mais técnico que, apesar de estar dando um tempo atualmente, já participou de varios campeonatos nos anos 90. Foi DJ residente do Kalunga Danças em Mauá. No ABC montou um studio com seu parceiro de peso, o DJ M-Flash (que já tem sua mixtape postada aqui. Hoje faz seus trabalhos em casa, onde mantém sua coleção de pesos, soul, sambarock e funk. Tem como idolo e espelho o DJ Magic Mike, DJ Cash Money e a dupla Mantronix e Chep Nunez (o cara fez miséria com a gilete ). Tem como maior referência dentro deu gosto musical pesado, o som "Ghetto Bass" do 2 Live Crew. Aqui vc pode baixar e curtir o trabalho do DJ MR. X disparando várias pedradas old school. Divirta-se!!

T LA ROCK - LYRICAL KING FROM THE BOOGIE DOWN BRONX - 1988

Neste seu primeiro álbum, T La Rock encabeça a produção junto com o DJ Louie Lou. Ao contrário do que muitos acreditam, não foi Mantronix quem produziu o álbum que, conforme o próprio T La Rock pode me confirmar, produziu outros trabalhos que fizeram tanto sucesso, que transferiu para o álbum a sensação de que a parceria continuou.

T LA ROCK - ON THE WARPATH - 1989

Com produção de Todd Terry, T La Rock dispara suas rimas em cima de beats futuristas. Para quem ouvir hoje pode até parecer normal, mas para a época era muito inovador e não comercial. Por isso que sou fã do cara. Sempre fazendo o que quer!

T LA ROCK - THE LOST TAPES - 2000

Aqui está o raríssimo disco do meu amigo T La Rock. Lost Tapes traz músicas inéditas do legendário.

ROB BASE & DJ E-Z ROCK - IT TAKES TWO - 1988

A primeira vez que ouvi "IT Takes Two", foi no antigo programa do Mr Magic que ia ao ar pela Band Fm, isso lá em 88. Tempos bons. Aqui está o álbum pra vcs curtirem.

PARTY ROCK CREW - BASS TOWN - 1989

Party Rock Crew lançou este disco em 89 e com o single "Bass Town" marca bem o estilo pesado de seu som, era formado por Doctor Z, Jazzy J, Eric "The Red" D, Disco P, Davy Def e The Maker. Toquei muito esse som na baixada santista para os amantes de um bom "peso". A gente tocava esse som e entrava literalmente dentro das caixas e ouvia os gravões lá dentro! Loucura total!! Então é para eles que dedico este post! Porrada nas caixas...

LUKE SKYYWALKER- BASS WAVES MEGA MIXES - 1988

Este single é muito raro. Contém as boas músicas na linha "DEF" que saíram pela Skyywalker Records e editadas pelo grande Chep Nunez. Podemos ouvir "2 Live Crew", "MC Kooley C & DJ KJ", "MC Shy D" entre muitos outros. É só porrada com cuts perfeitos...confira!

DJ MAGIC MIKE - BASS IS THE NAME OF THE GAME - 1990

Este é o segundo do grande DJ Magic Mike. A faixa "Yo! DJ Magic Mike" trouxe uma nova dimensão ao uso do scratch como elemento importante dentro do trabalho de um DJ numa música do hip-hip. Realmente DJ Magic Mike é um fenomeno e hoje, apesar de ter perdido um pouco a pegada e estar produzindo mais disco de "bass", ainda merece meu respeito. Este post é dedicado ao DJ MC Jack...bi-campeão brasileiro do DMC e que representou os DJ`s na Itália, diferente dos mão de pano de hoje que são "os caras" dentro do quartinho de casa e na hora do "vamu vê", nem acertar volume lembram...

DJ MAGIC MIKE - DJ MAGIC MIKE & THE ROYAL POSSE - 1989

Este disco marcou muito pra mim. Por um lado porque havia uma febre nos dj´s em criar novos desenhos para scratch e quando apresentei esse disco, vários passaram mal, treinaram e pegaram muitas coisas, dentre eles o DJ MC Jack e DJ Hum ...de outro lado este disco trouxe para o vinil o trabalho do DJ não só como produtor e sim como artista que tem talento e mostra seu proceder. Muito bom!!!

KURTIS BLOW - IF I RULED THE WORLD - 1985

Kurtis Blow ! O que falar o MC que foi o primeiro a lançar um disco de rap por uma grande gravadora, a Mercury...bem, vou postar aqui seu grande sucesso, que inclusive fez parte do inesquecível "Krush Groove", onde Kurtis fez um show ao vivo com esta pedrada. Depois eu falo mais dele...

WHODINI - ONE LOVE - 1986

O Whodini foi o primeiro grupo de hip-hop a incluir dançarinos em seus shows, sendo que eles eram Doctor Ice (irmão mais novo de Jalil)e Kid Kangol, ambos formaram o grupo UTFO mais tarde. O álbum "Back in Black", lançado em 1986, foi o terceiro álbum do grupo , que gerou três singles: "Funky Beat", "Growing Up", e este que posto pra vocês "One Love". Por suas aceitação junto ao público, o álbum ganhou disco de platina e foi certificado pela RIAA. Aqui no Brasil, este som tocou muito nas festas, junto com "I´m a Ho", que logo posto também.

WHODINI - ESCAPE (I NEED A BREAK) - 1984

Começo as postagens do mês prestando homenagem ao Whodini. Originário do Brooklyn - New York, o trio era formado por Jalil Hutchins a.k.a. Jalil, John Fletcher a.k.a. Ecstasy (que costumava usar um chapéu no estilo Zorro chapéu como sua marca registrada)e DJ Drew Carter a.k.a. Grandmaster Dee. Curiosamente, o grupo que era de New York, o berço do hip-hop, assinou em 1982 com a Jive Records, baseada em Londres, onde passaram a produzir em parceria com Larry Smith que foi responsável pela maioria dos sucessos do trio. Aqui o single que faz parte do álbum - Escape - lançado em 1984.