ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

DJ Heliobranco - Remixes & Produções

LANÇAMENTO OFICIAL DO VÍDEO CLIP - SERENITY feat SHAWN DAVIS - SACRIFICE

WHISTLE - (NOTHIN SERIOUS) JUST BUGGIN - 1985

Atendendo a pedidos aqui está o single que tocou muito nos bailes e que era muito usado pelos DJ´s por causa do efeito que tinha disponivel para scratch...(Just Fiiiiiiiuuuu)

SOS BAND - THE FINEST (DJ HELIOBRANCO REMIX) - 2009

Um super clássico remixado por mim com elementos de "Dreamer" de BBQ Band, rimas de "Rakim" e um pouco de minhas marretas pra não perder o jeito, já disponível para download também no site dos maiores remixers que já conheci - www.editzplanet.com - vale conferir o trabalhos dos caras também...é só psico!

DJ MFLASH - DOPE REMIXES - 2009

MFlash mostra aqui um pouco de seu trabalho. Ele que gosta muito de produzir remixes, me passou alguns de seus trabalhos para que meus amigos visitantes possam curtir um pouco das pedradas que ele fez. Deixe comentários pra que a gente possa cada vez mais trazer coisas legais!

DJ HELIOBRANCO MIXTAPE - RAP BRAZILIS VOL 1 - 2009

Aqui posto uma mixtape que produzi com alguns beats do nosso rap, com tendência mais dançante do que politizada, procurei mesmo é agitar e botar pra quebrar...D2, SP Funk, Cabal, Negra Li, Gíria du Bléq, Sampa Crew, Quelynah, Rappin Hood entre outros...curti muito o Motirô...recomendo comprar o cd, o DJ Hum arregaçou na produção!!

STREET JAMS - HIP HOP FROM THE TOP PART 4

Último volume da série que fecha com chave de ouro esta compilação trazendo clássicos de grupos como Fresh Gordon, Word Of Mouth, Roxanne Shanté, Full Force e a clássica "La-Di-Da-Di" de Doug E Fresh & MC Ricky D (depois conhecido como Slick Rick).

STREET JAMS - HIP HOP FROM THE TOP PART 3

Terceiro volume que traz Doug E Fresh, UTFO, Marley Marl & MC Shan e Melle Mel & The Furious Five. Pancada !!

STREET JAMS - HIP HOP FROM THE TOP PART 2

Segundo volume que tráz Run-DMC< Roxanne & UTFO, DR. Jeckyll & Mr, Hyde, Boogie Boys entre outros.

STREET JAMS - HIP HOP FROM THE TOP PART 1

Primeiro volume de uma coletânea sensacional que conta com Davy DMX, Whodini, Captain Rock, Rockmaster Scott e um super megamix que conta com a participação de Hi-C.

FAT BOYS - FAT BOYS ARE BACK - 1985

O trio da pesada botou pra quebrar com este disco. Produzido por Kurtis Blow que, para mim produzia melhor os discos de outros grupos do que os de si mesmo, é o segundo do grupo que inclue faixas do clássico filme "Krush Groove". Hoje o grupo já não existe mais, pois o beat boxer já é falecido mas, mesmo assim, lembramos deste trio que agitou muito e botou muita gente pra dançar nos bailes de SP.

SYLK SMOOVE - SYLK SMOOVE - 1991

A faixa "Klientele" está em suas duas versões que são muito foooooooda...pedrada total...muito tocado nos bailes da época, sampler do maestro Barry White.

CRASH CREW - THE CRASH CREW - 1984

LP do grupo responsável por clássicos como "On The Radio", "We Are Known As MC´s" entre outros. Foram lançados pela Sugarhill Records, old school na veia.

NUMARX - OUR TIME HAS COME - 1989

A capa deste disco não diz nada mas, quando vc ouve, é só paulada. Destaque para "Kool Rod", uma faixa que bate forte e que já publiquei em algumas das minhas seleções de marretas.

THE RAP PACK II - 1988

A segunda edição não deixa nada a dever para a primeira. Aqui temos T La Rock, EPMD, Just Ice, DJ Cash Money & Marvelous entre outros. Destaque para o remix de "Fresh is The Word", produzido pelo DJ Doc da posse do Boogie Down Productions. Vale conferir...

THE RAP PACK - 1987

Esta raridade contém a também rara "Nitro" do mestre T La Rock além de pérolas old school, como "Cold Gettin Dumb" de Just Ice. Mantronix marca sua presença com "Hardcore Hip Hop", enfim, este disco é só pedrada...

AS MARRETAS DO DJ HELIOBRANCO - RAP NACIONAL - 2009

Procurei em meus arquivos e consegui preparar esta seleção pesada dos guerreiros do rap nacional. Percebi, com esta pesquisa, que o pessoal não tem uma cultura para o som pesadão mesmo, trabalham mais o lado das rimas e scratches e os beats são mais acusticos, com bumbo reforçado, sem muito uso das 808, primordial para o amante do bass...então aí vai pra vcs conferirem alguns daqueles que usaram os timbres das 808 como Edy Rock, GOG, DJ Jamaika, MV Bill, Big Flea, entre outros...é o rap nacional representando a marreta!

RADICAIS DO PESO - AMEAÇA AO SISTEMA - 1992

Aqui está o LP raríssimo do meu grupo, o "Radicais do Peso" que era formado por MC JACK, ROONEYOYO, ALAMBEAT, NIGGA DRE, MEGA(eu) e o convidado na época pouco conhecido, CRIMINAL D. Este disco foi produzido com muito sacrifício, pois foi o primeiro trampo do Mad Zoo, usando um Roland W-30...ele morava na V. Zelina e todos os dias era a maior caminhada saindo de casa até lá...2 horas dentro do busão..isso sem dizer que a faixa "Tipo Suspeito" foi produzida no Grajaú...e aí eram 3 horas dentro do busão pra ir e mais 3 pra voltar, foi embaçado...testamos muitos breakbeats, pois tava pegando fogo o lance de imprimir um lance mais acústico ao trabalho...lançamos o disco com a Kaskata´s Records que logo foi um dos mais pedidos no programa do Armando Martins, Projeto Rap Brasil e onde a partir daí ganhamos o título de melhor disco de rap nacional de 1992. Mas como éramos muito radicais mesmo, nem fomos buscar na festa da Circuit Power em Santo Amaro...a gente fazia mesmo pq curtia o lance...a chiadeira do vinil original de onde foram retiraras as músicas, eu dedico a todos da old school...peace!

GÍRIA DU BLÉQ - ASSINO EMBAIXO

Aqui está mais uma de minhas produções que conta com a participação de Alex Ci e K-doo nos vocais e backing e com Falcon e eu nos raps. Um álbum composto por músicas românticas e também com vários balanços. Produção requintada e com toques do original funk, hip-hop e r&b. Giria du Bléq está a procura de um empresário que queira lançar este trabalho...e aí, vai encarar?

DJ NINJA LIVE SET AT DMC MASTERS - NOVA FM - 1990

DJ Ninja foi convidado para tocar no antigo programa "DMC Masters" da Nova FM. Gravei tudo e aqui está o que ele aprontou...tem até um salve pro RDP!! Com esta postagem espero que o Ninja me perdoe pelo "Tio do Doce"...abraço DJ !

WHODINI AO VIVO NO PALMEIRAS - K 7 - 1988

O Whodini veio à São Paulo e fez um grande show no Palmeiras. Eu tava duro e não tive como ir, contudo, a Band FM transmitiu ao vivo o show pelo rádio. Eu, que tinha um box Polivox, coloquei minha fita k-7 "scotch chromo" e gravei o que passou. Um detalhe bem legal é o fato do meu amigo Paulo Brown, estar fazendo a tradução do que Jalil & Ecstasy falava para a grande massa que estava nesta festa promovida pela Chic Show. Passados 21 anos, achei esta fita e a passei para o formato mp3, dei um retoque onde foi possível e aqui está o registro histórico...

SOM DO PORÃO - OS PESOS ESQUECIDOS DO HIP-HOP - 2009

Neste post exagerei no peso. Só marreta de primeira que coloca qualquer "martelinho de prego" dos concorrentes no seu devido lugar. Eu conheço bem o nome do jogo... é Bass!!!

DJ HELIOBRANCO ELECTRO WAVES - VOL.1 - 2009

Aqui uma seleção nervosa de electro-funk. No playlist "Twilight 22", "Cybotron", "Megatrons" e ainda uma produção minha que dedico a todos os amantes do estilo...

MC JACK & XIS - CENTRO DA CIDADE SINGLE - (REMIX 2001) - 2001

Posto aqui uma raridade, o single do "Centro da Cidade", em versão remix, que foi produzido por mim no ano de 2001 e qua conta com a participação do "Apelidado Xis". Aqui estão as versões vocal e instrumental. O rótulo é apenas uma alusão ao lance "old school". Guarde porque é relíquia!

BOOGIE DOWN PRODUCTIONS - MAN & HIS MUSIC - 1987

Este é um disco de remixes feito por vários dj´s de NY, quando o BDP lançou seu álbum "Criminal Minded". DJ Red Alert, DOC entre outros, mostram seu trabalho fazendo remixes das músicas que hojes são clássicos como "South Bronx", "Poetry" e "Criminal Minded"...

Rap Street 16 Songs - 1990

Antes mesmo da febre do gangsta rap tomar a cena, muitos grupos já faziam um som pesado falando de seus problemas com gangs, polícia e tudo mais. Aqui está uma coletânea onde temos artistas como Ice Cube, CMW, 2 Live Crew, King Tee e Ice T, com músicas do início de suas carreiras, apresentando o trabalho dos rappers da Costa Oeste americana.

MT BRONK´S - NOVA ERA - 1993

MT Bronk´s é um ícone do rap nacional e neste disco coloca suas rimas a serviço do hip-hop. Na época de seu lançamento formava com DJ Johnny. Era o cara com o melhor visual e a gente sempre via nele um grande talento. Aqui presto minha homenagem ao meu amigo, que utiliza M.T. como forma de manter viva a lembrança de seu irmão, falecido. Um abraço BRONK´S!!!

JAZZY JEFF - ON FIRE - 1985

Jazzy Jeff é um excelente MC, ao contrário do que podem estar esperando aqueles que conhecem este nome como aquele DJ que fazia dupla com Fresh Prince. Muitas pauladas neste LP, com destaque para "Rock It", "Mix So I Can Go Creazy" e "King Heroin", que inclusive está postado neste blog, como um remix que produzi...

MARRETANDO BIG JOHN - SÓ PEDRADA - 2009

Big John tem um blog de old school hip hop muito bom e lançou uma seleção marretando minha seleção de marretas. Então, separei esta seleção pesadíssima que vai pra marretar a seleção do Big John e provar que minha marreta é mais pesada!! Sirocalot foi de doer Big John...isso aí não é marreta...é música de baile lagartixa! Vem com mais peso meu irmão!!!

DJ NINJA NOS CORTES - SWEET BEATS - 2009

Meu amigo DJ Ninja criou um blog onde está postando as músicas de seu gosto, que por sinal sabemos que é bem pesado. Apesar disso, só temos visto discos fáceis de achar e músicas batidas na rede. Por este motivo, com todo o respeito que ele merece, decidi homenageá-lo postando aqui as músicas que ele curte e que sei que ele gostaria de postar, mas ainda não postou. Pelo conteúdo deste set, os beats foram classificados como "do doce", pois é o que ele está postando atualmente em seu blog. Vamos ver se agora ele larga a mão de ficar miguelando os beats e arregaça no seu próximo set! É só incentivo ae DJ..vamo que vamo!!!