ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

DJ Heliobranco - Remixes & Produções

LANÇAMENTO OFICIAL DO VÍDEO CLIP - SERENITY feat SHAWN DAVIS - SACRIFICE

PROFILE RAP VOL 2 - 1985

O volume 2 não deve nada ao volume 1. Spyder D, Pumpkin & The Profile All Stars entre outros mandam ver nesta coletanea raríssima, como o volume 1 também...

PROFILE RAP VOL 1 - 1984

Uma coletânea com muitas pedradas do nível de RUN DMC, Fresh 3 MC´s, Disco Four entre outros...

BLACK HISTORY THROUGH RAP - 1985

Um álbum lançado com raps que contam a história dos negros americanos sobre beats pesadíssimos...marretada total!

B-SIDE - CAIRO NIGHTS - 1985

B Side foi uma MC francesa que trabalhou junto com Afrika Bambaataa no clássico "Wild Style" e também com Fab Five Freddy na música "Une Sale Histoire" (aqui chamada de "Change The Beat"). "Change The Beat" é a música que contém o efeito mais utilizado pelos dj´s até hoje, o famoso - OOOHHH & FRESH !! Muito raro....

GANGSTA PAT - # 1 SUSPECT - 1989

Primeiro álbum de Gangsta Pat, de Memphis, que sempre teve uma levada nervosa e neste disco de estréia veio com um visual bem na linha do NWA, febre na época, mas com um som muito pesado...pedrada total!!

JAM ROCK MASSIVE & KRS 1 - STOP THE VIOLENCE - SINGLE - 1988

Aqui um single da primeira versão de "Stop The Violence", com Jam Rock Massive & KRS 1. Acredito, pela parceria que tinha com KRS 1, que o Jam Rock Massive seja o Scott La Rock com um codinome diferente. Esta é uma colaboração do grande Tico, direto de Londres...valeu Tico !!

TWILIGHT 22 - TWILIGHT 22 - 1984

Aqui um álbum raríssimo, com os clássicos "Siberian Nights" e "Street Love" entre outros. Tem outras faixas bem legais e pouco conhecidas...

CAN´T STOP FANATICS - SPREAD THE WORD VOL.1 - 2009

Uma coletânea incrível com MC´s do mundo todo mostrando sua forma de encarar o hip-hop em seu país...para o Brasil temos a visão de Marcelo D2...e por aí vai...achei interessante o lance e por isso postei para vcs...

NO FACE - WAKE YOUR DAUGHTER UP

Este disco não é muito conhecido e apesar de trazer uma capa bem comédia, tem uma faixa que estremece tudo...vale conferir a marreta!!!

STEADY B - LET THE HUSTLERS PLAY - 1988

Warren McGlone (nascido em 5 de Janeiro de 1970 na Filadélfia, Pensilvânia), conhecido inicialmente pelo codinome MC BOO e posteriormente por STEADY B foi um MC que juntamente com Schoolly D, DJ Jazzy Jeff & Fresh Prince e Three Times Dope, se revelou como um dos grandes nomes do hip-hop da Filadélfia, onde ganhou notoriedade em meados da década de 80 por seus excelentes álbuns. Sua carreira musical foi relativamente curta e atualmente está cumprindo pena numa prisão da Pensilvânia pelo envolver-se em acontecimentos ruins de sua vida, em companhia do não menos talentoso Cool C. É uma pena este grande artista passar por momentos como este, mas é a vida, quem sabe daí saírá um novo grande álbum. Este post é dedicado do DJ Flip Jay (Costa a Costa), grande fã de Steady B!!!

SIR MIX-A-LOT - POSSE ON BROADWAY - 1988

Primeira vez que ouvi passei mal. Pedrada total neste single que traz versões remixes do álbum que já postei aqui....este post peguei do rooooaaaar....hahahah

O SOM DAS RUAS - 1987

Disco de estréia de grupos como "Os Metralhas - DJ Dri & Lino Crizz", "Ndee Rap - Ndee Naldinho", "Sampa Crew - João Sampa & Tchandra Crew", "Dee Mau" entre outros, foi um disco muito comentado pois trazia um rap mais voltado aos baile, ou seja, o som era mais lagartixa, diferentemente do "Cultura de Rua", lançado na mesma época que trazia um som mais "radical". Os destaques ficam por conta do registro do som de um dos primeiros caras que saíram da dança para o rap - De Repent, formado pelo talentoso Def Paul e seus parceiros (não lembro o nome agora) que foram os primeiros dançarinos de breakdance da 24 de maio e também para o Ndee Naldinho, que com sua versatilidade, foi reconhecidamente um rapper lagartixa no início de sua carreira e que atualmente é reconhecido como um rapper mais gangueiro.....história....

GHETTO BEATS 1 - 2009

Atendendo a pedidos, preparei uma seleção especial só com pedradas na linha mais gangueira...só castanha, como diz MC Jack...ahahahaha... no play list Daz Dillinger, Top Authority, Geto Boys, UGK, Kottonmouth, MC Ren entre outros caras que fazem um som da pesada..confira!

EAZY-E - LUV 4 DEM GANGSTAS (DJ HELIOBRANCO RUTHLESS MIX) - 2009

Uma homenagem ao King of Gangstas...sempre lembrado quando o assunto é som gangueiro...aqui fiz um remix de uma música pouco conhecido de Eazy-E, que fez parte da trilha sonora do filme "Beverly Hills Cop IV". Ouça aí a pedra!

SWEET BEATS 3 - SÓ AS BALAS - 2009

Devido ao grande sucesso, preparei e produzi o volume 3 da seleção "Sweet Beats", feita em homenagem ao DJ Ninja. Segundo ele, os beats eram os que ele mais tocava quando era DJ da Circuit Power. Aqui temos as juquinha de Asher D, o som dadinho de Bizmarkie, as gomets de Latifah entre muitas outras "balas" que Ninja disparava nas festas de Armando Martins...

RADICAL T - RADICAL BUT CRITICAL - 1991

Aqui o raríssimo disco de Radical T que a exemplo de Gangsta Pat, aliou as pesadíssimas TR 808 com guitarras e baixos bem no estilo gangsta bass. Foi o primeiro disco em que rappers como Al Kapone e 8 Ball fizeram participações. Ripei direto do vinil e nem limpei para que vcs pudessem sentir como era o lance de ouvir o som do disco. A capa é do doce mas o som é pesado, indico a faixa "Deff Lick" para os marreteiros ativos!

FREESTYLERS - WE ROCK HARD - 1998

Esta é para os b-boys que me visitam...aqui é o primeiro álbum deste grupo que dispara muitos breakbeats especiais para power move!...Kings Of Stance 4 ever....

DJ REVOLUTION - THE ABC´S OF HIGH FIDELITY - 2005

DJ Revolution solta várias pedras nas quadradas e mostra seu trabalho como dj turntablist num super set recheado de breaks, drum beats e scratches, claro! Proibido para mão de pano, só pra lembrar....

ROC RAIDA - HATER BREAKS PT. 2

Roc Raida esteve em SP e se mostrou um cara talentoso e acima de tudo muito humilde e pronto para trocar idéias e tals. Diferentemente dos DJ´s brasileiros que são cheios de orgulho e que não têm humildade pra chegar ao seu publico e dar um autógrafo sequer. Claro que não são todos os DJ´s, são mais aqueles que curtem dar uma de superstar, mas que na verdade são sim uns mão de pano!!

DJ CRAZE - BOW DOWN BREAKS

Os beats usados por DJ Craze sempre foram super marretas...confira aí!

DJ RECTANGLE - ULTIMATE BATTLE WEAPON VOL 4

Mais um disco com beats e efeitos para DJ´s...atendendo a pedidos.

DJ Q-BERT - BATTLE BREAKS

Aqui um super disco para os DJ´s irem se preparando para o DMC 2009. DJ Q-Bert Battle Breaks, é só paulada e efeitos para o bom DJ arregaçar no campeonato. Proibido para DJ mão de pano, ou seja, aquele que não sabe o que é pelo menos um toca-discos ou um disco de vinil!

REAL LIVE - THE TURNAROUND - 1997

Este disco para mim é um dos melhores discos produzido após a era gangsta, que invadiu a cena e jogou meio que de lado o som de NY. Autêntico hip-hop beats com rimas bem colocadas e uma produção primorosa,a dupla K-Def & Larry-O mostram neste único álbum que lançaram, a que vieram...

DJ IZY - MASSACRE MEGAMIX - 2009

Mais uma grande colaboração do DJ Izy. Um megamix bem produzido só com pedrada, bem ao gosto de nossos colaboradores e visitantes. Confira!!

SOM DO PORÃO 4 - 2009

Mais um post do fundo do baú com os beats que foram esquecidos pelo hip-hop. Neste post apresento Beat Boys, D-4, Ronnie Gee, Toddy Tee, Cool C, 2 Live Crew entre outros, com músicas bem legais que com o passar do tempo não são lembrados assim tão facilmente mas que são pedrada !!!

THE BOOGIE BOYS - RUN IT (OMAR SANTANA EDITS)

Este som do Boogie Boys por si só já é pancada...agora imagina quando o mestre das giletadas ainda pega o material e coloca sua criatividade a serviço dos amantes dos cortes e edições no melhor estilo Mantronix...tem que ouvir!

DJ PRINCE ICE - DOPEMIX 2

Este é o volume 2 com várias do gênero freestyle, muito apreciado pela galera do Rio...então este é pra todos os DJ´s de lá!...divirtam-se!

DJ PRINCE ICE - DOPEMIX 1

Um megamix muito bom com programação de King Tech...com Rodney-O, EPMD, Kool Moe Dee, Ice T, Boogie Down Productions entre outros...pedrada!

RICK JAMES - COLD BLOODED - SINGLE - 1983

Atendendo a pedidos, aqui está o raríssimo single de "Cold Blooded". Música muito utilizada pelos "poppers" em suas apresentações alucinantes.