ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

Heliobranco Remixes & Produções

LANÇAMENTO OFICIAL DO VÍDEO CLIP - SERENITY feat SHAWN DAVIS - SACRIFICE

KING TECH & MC SWAY - FLYNAMIC - 1988

Este é o primeiro single da dupla King Tech & Sway, conhecida atualmente por seu trabalho na rádio com o programa "Wake Up Show", onde vários MC´s da atualidade apresentam seu trabalho e sempre mandam um freestyle. No início, estes dois mandavam só porrada e muita pegada...quem é, é! (password em comentários)

HI-C - SKANLESS - 1991

Old School West Coast Rap!! Gangsta music de primeira qualidade, com DJ Quik na produção e participando também em faixas com AMG e 2 II None. Hi-C surgiu aqui como um artista que tinha um timbre de voz parecido com o do Eazy-E, e isto certamente chamou a atenção do pessoal na época...ele participou também dos discos do DJ Quik e 2 II None antes de lançar este álbum, que conta com a participação do DJ Tony A. (password em comentários)

LORD FINESSE & DJ MIKE SMOOTH - SINGLE - 1989

Este single era muito procurado na época de ouro da galeria, onde vinham poucos discos para as lojas Trucks, Studio 31 e a do Gringo e quem comprou, comprou...quem não comprou, ficava pagando pau...este single de Lord Finesse tocou durante vários anos nos bailes...

UPTOWN - DOPE ON PLASTIC - SINGLE - 1989

Esta é para o b-boy Neguin! Quando esta pedra é tocada, não tem b-boy no stance que aguenta muito tempo sem estourar...Dope on Plastic!!!

TUFF CREW - PHANJAM - 1987

Quando ouvi este disco pela primeira vez, entendi qual era definitivamente a diferença entre as músicas de baile das que eu realmente gostava. Aqui temos só paulada começando com "Techno Tuff" e terminando com "Krown Rulers - B-Boy Document"...muita coisa rola dentro do hip-hop, mas sem dúvida os beats produzidos pelas 808, sempre serão a marca registrada do som da rua!

WEST COAST CREW - IN THE MIX - 1985

Um disco pouco conhecido mas que tráz um clássico, para muitos fãs e aficcionados da old school, na faixa "Jail Bait", que é mais facilmente encontrado na sua versão single 12".

GRANDMASTER ROC RAIDA - 52 BEATS - 2008

O Grandmaster Roc Raida a.k.a Anthony Williams, infelizmente nos deixou neste dia 19 de setembro, após passar uma semana no hospital e não resistir aos ferimentos provenientes de um acidente de carro. Ano passado, ele esteve por aqui e fez performances fantásticas nas quadradas instaladas na galeria 24 de maio com o DJ Pogo e foi ali, na galeria, que tive a oportunidade de conhecê-lo e bater um papo. Um cara muito humilde e muito bacana foi o que constatei, ao contrário do que o pessoal costumava falar dele. Nesta ocasião, peguei dele uma mixtape que ele havia acabado de lançar com um revival da mixtape que o DJ Kid Capri havia lançando anos atrás, com a legendária "52 beats", já postado aqui no blog. Claro que peguei um autógrafo, pq o considerava um craque mesmo no turntabilismo, assim como considero DJ Nuts e Zé Gonzales os top no Brasil. Pra vcs fica aqui uma lembrança deste grande dj e ser humano que, acima de tudo, tinha em suas veias o original hip-hop. Paz ao Grandmaster Roc Raida - legendary!!!

MOS DEF & TALIB KWELI - BLACKSTAR (INSTRUMENTAL) - 1998

O lance underground, na minha opinião, é uma forma definida de manter o som visceral das ruas contrastar com as bostas que recebemos em vídeo e cds, que vêm de fora como Lil Wayne, Soulja Boy, só pra citar os mais populares, e aí definir-se o que é o hip-hop como expressão musical. Aqui posto uma homenagem aos guerreiros que trabalham pra manter o lance original, underground, do gueto, do quartinho, do beat produzido a partir de um sample, da rima escrita na hora, não pra ser pop e fazer video pra concorrer no Hutus e sim pra jogar na cara de rappers, não dos MC`s, toda a garra da criatividade em versos, beats e scratches...pra vcs dedicos este trampo que acho sensacional...é só sair rimando!

MC BREEZE & HANDMASTER FLASH - ANOTHER SAD SONG - SINGLE - 1986

A faixa "Another Sad Song" foi muito executada pela equipe de bailes Kaskata´s em sua seleção de melodias. As outras faixas são mais pedradas e bem podronas. É raro este single e quem tem este disco não passa por dinheiro nenhum. A produção é simples, bem ao estilo da época...a Kaskata´s lançou a faixa "Another..." numa coletânea mudando o nome do artista para B-Force...coisas da competição acirrada que havia na época por quem tinha o disco mais raro e que agitava mais o baile...Armando Martins neste particular era o campeão - melô da abertura demorou um tempão pro pessoal saber quem era o artista!

GRANDMASTER MELLE MEL & THE FURIOUS 5 - 1984

Após a breve separação de Grandmaster Flash, Melle Mel lançou este álbum com um Furious Five "modificado", com faixas como "Hustlers Convention", "World War Three" e, com remix do DJ Shameek, relançou "White Lines". É desta formação composta por King Lou, Scorpio, Grandmaster E-Z Mike, Dynamite, Tommy Gunn, Kami Kaze, Cowboy & Melle Mel, a gravação do single "Beat Street/Internationally Known", da trilha sonora de "Beat Street" que particularmente acho um dos maiores sucessos do Melle Mel. Ele que é muito vaidoso e que se auto vangloria muito porque se julga o melhor MC na face da Terra e blá blá blá, lançou em 2008 o álbum "Muscles" com novas pedradas e toda autovalorização característica dele...sem dúvida é um grande artista do hip-hop.

OLD SCHOOL LEGENDS - DJ RAFFA E OS MAGRELLOS - A OUSADIA DO RAP DE BRASILIA - 1990

Lançado pela Kaskata´s Records, lembro-me bem da festa de lançamento deste disco aqui em SP, ocorrido na Praça Fernando Costa nun pequeno salão com nome italiano (isso eu não lembro). O grupo mandou bem nas rimas tendo DJ Raffa nos toca-discos. Ele que, após anos de trabalho, recebeu o premio como um dos melhores produtores musicais do gênero hip-hop. Raffa é um grande amigo e um cara de um bom gosto incrível! Homenagem à ele e toda sua turma - Marcão, Rossi e os demais !

SWOT TEAM - B-BOY FOOD

B-boys!!! B-girls!!! esse trampo é demais, só com pedradas para os stance de plantão...só tem beats de altíssima qualidade e que vai fazer o mais copiador do youtube se ligar e começar a treinar!...Esse vai para o batalhador b-boy Mr. Kokada, somos Kings of Stance forever!!

FLY GIRLS! B-BOYS BEWARE: REVENGE OF THE SUPER FEMALE RAPPERS - 2009

A vez das meninas agora no meu blog. Dimples D, MC Lyte, JJ Fad, Missy Ellito, Two Sisters, Sparky D entre outras grandes artistas, mostram sua garra no microfone e mandam muito bem na rima!

KOOL G. RAP & DJ POLO - ROAD TO RICHES - 1989

Kool G Rap é um MC que tem uma levada nervosíssima. Junto com DJ Polo produziu grandes sucessos como "Poison", "It´s a Demo" entre outras. Apesar de pouco comentado, para mim é um MC que representa toda a fúria das ruas.

PLANET PATROL - PLANET PATROL -1983

Álbum produzido por John Robbie e Arthur Baker, tráz grandes sucessos como "Play At Your Own Risk" e "Cheap Thrills" entre muitos outros. Uma curiosidade é que a faixa "Play At Your Own Risk" tráz em sua instrumental, o mesmo arranjo e timbres da clássica "Planet Rock".

ULTIMATE TRAX - VOL 1 - 3 - 1988 - Reposted

Esta vai para os DJ´s. Aqui algumas raras batalhas de DJ´s gravadas em vinil que foi lançada pela Champion Records nos anos 80. Apresenta mixtapes na íntegra de DJ Cheese, Chad Jackson, Whiz Kid, Jazzy Jeff, DJ Streetsahead e CJ Mackintosh.