ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

DJ Heliobranco - Remixes & Produções

SALVE PESSOAL, SE LIGA NO MEU NOVO LANÇAMENTO ! ! !

SALVE PESSOAL, SE LIGA NO MEU NOVO LANÇAMENTO ! ! !
HELIOBRANCO, $MOKEY D, T BOYZ DL E IEDA HILLS. - CLIQUE E BAIXE

RON C - BACK ON THE STREET - 1992

O segundo álbum de Ron C tráz muitas pedradas com pitadas do som do N.W.A., que estava no ápice na época. Ron C, que é membro do Nemesis, é de Dallas e é um rapper pouco conhecido entre os fãs do gangsta rap, apesar de seu relativo sucesso lá fora.

INSTANT FUNK - NO STOPPIN´ THAT ROCKIN (DJ HB RECKLESS MIX) - 2009

Mais um remix que produzi em mais um clássico da black music. Instant Funk era produzido por Bunny Sigler, um cantor, arranjador e maestro de primeira linha da soul music. Aqui coloquei um pouco de electro funk para dar uma nova cara à música que tinha vocoders, um pioneirismo para a época em que foi lançado, 1982. Confira aí e deixe seu comentário.

THE D.O.C. - D.O.C. & THE DOCTOR - SINGLE - 1989

Quando este single apareceu, estremeceram as bases! Uma pancada que tráz todo o flow e criatividade de D.O.C. nas produções inesquecíveis do bom e velho Dr. Dre. Este single é raro de se achar. Este vai de presente para todos os que viveram esta época e em especial para o Caverna, fã da boa musica e que hoje trabalha com o Marcelo na loja Anty Dopin, que tem muita coisa boa!!

BATTLE OF THE YEAR SOUNDTRACK - 2009

Este é meu presente de natal para todos os b-boys que visitam o blog e que continuam na luta para mostrar seu b-boy sem copiar do youtube, claro!! Cypher style (Rooney já me explicou o que é cypher)!

HOMICIDE & THE J.A.K. SQUAD - KNOCKIN' OFF ALL WEAKS MC'S - 1990

Este é um disco muito pouco conhecido. Tive um na época e a levada do Homicide lembra bem a linha do Ice Cube. O disco é pedrada bem na linha do bom gangsta rap, com beats pesados e linhas de baixo e guita bem de ladrão..fica aí o registro para meu amigo DJ Fat Mandão e Nigga Dre que curtiam muito esse play...old school! (password em comentários)

DEREK B - BAD YOUNG BROTHER - SINGLE - 1988

Derek B representou toda a fúria do hip-hop londrino com seu álbum de estréia "Bullet From A Gun". Neste single especificamente, ele apresenta o seu lado mais hardcore. Derek faleceu em 15.11 e aqui presto a homenagem à mais um guerreiro do hip-hop que nos deixou. Eu já sabia de seu falecimento desde o dia em que ocorreu, só que haviam tantos que se foram na mesma época que resolvi prestar esta homenagem só agora....EZ-Q a.k.a. Derek B - RIP

THE MP3 GENIUS - THE DUB STOPS HERE

Na época do Napster, encontrei um cara que curtia muito electro funk, seu nome Russmaster Russ...recebi uma série de remixes dele, que ele produziu e publicou num site de dj´s e produtores que se dedicavam a fazer remixes com um toque de "giletadas", técnica de gente como Chep Nunes e Latin Rascals. Aqui posto um megamix produzido por Russ, cheia de edits e cuts...uma pedrada...dedicada aos fãs deste tipo de trabalho. Tenho mais nos arquivos, logo apresentarei.

LIVE & DIRECT - ROCK BASS LINE - 1988

Este é mais um daqueles discos nada conhecidos, que só o Ninja aparecia pra gente ouvir..é em cima do Doug E Fresh e tem samplers de "Tom Sawyer" do "The Rush"...

KIMMIE FRESH - THE REAL FREAKY TALES - 1988

Um disco pouco conhecido, tráz uma resposta para "Freak Tales", som do Too $hort que exaltava as aventuras dele junto à mulherada...a mulherada se juntou e se vingou...o som é pesado tanto quanto "Freaky Tales" e ainda tem de quebra um synth muito de piolho...paulada seca!!

MC TEE & LORD TASHEEM - SINGLE - 1987

Com sampler de James Brown e batidas pesadonas MC Tee, que não é o que rimava com o Mantronik, tocou muito nos bailes de SP nas mãos dos dj´s que sabiam agitar uma festa...

EPMD - YOU GOT´S TO CHILL - SINGLE - 1988

Um dos primeiros grupos que ouvi que usou músicas do Zapp como base para seu flow, EPMD se lançou no álbum "Strickly Business" pela gravadora Fresh Records, mesma de Justice, T La Rock e Stezo, inovando na produção e trazendo um som diferente do que rolava em NY na época, ou seja, saíam as baterias eletrônicas 808 - típicas de Mantronix - e começavam a entrar o sampler...o som é pesado e rola nas rodas de poppin, quando o dj sabe o que tá fazendo...

KAY GEE THE ALL & DJ DREW - MY RECORD IS HOT - 1987

Membros do lendário Cold Crush Brothers, Kay Gee The All tem um vocal marcante e uma levada monstro...as bases são muito pesadas bem no estilo underground NY, que na época estava engatinhando.

THE NEW YORK CITY BREAKERS - 1984

Uma seleção de beats incríveis que a famosa crew dançava na época do Beat Street...essa vai em homenagem aos b-boys que compareceram no Memorial da América Latina e trouxeram toda sua alegria contagiante de volta as rodas...