ESTE BLOG É DE TODOS ESTES AMIGOS AQUI !

Heliobranco Remixes & Produções

LANÇAMENTO OFICIAL DO VÍDEO CLIP - SERENITY feat SHAWN DAVIS - SACRIFICE

WHODINI - NASTY LADY - SINGLE - 1983

Whodini sem dúvida era o nome mais respeitado na cena do hip-hop em meados dos anos 80. A dupla Ecstasy e Jalil imperou durante anos nos top ten r&b da billboard com seus sucessos. Este single, que faz parte do primeiro álbum da dupla, já foi sampleado por Chubb Rock em seu primeiro álbum, mas não teve um grande sucesso como "Haunted House". O fato de ser raro de se conseguir nas lojas hoje em dia é que motivou a apresentar mais este single.

ICE T - SOMEBODY GOTTA DO IT - SINGLE - 1987

Um single raro do primeiro álbum de Ice T "Rhyme Pays", que trás uma paulada nos bonus beats...esse vai para o "Gangsta" Rooney, fã número 1 de Ice T, que vi pela primeira vez rimando "Reckless" no filme "Breakin´", depois no "Electro Rock" onde mandou muito bem e que depois se projetou para a mídia com a música "Colors", já postado aqui no blog...

MIXMASTER SPADE & COMPTON POSSE - GENIUS IS BACK - 1988

Essa tocou muito nos bailes de SP. Feita em cima do Tom Tom Club, com cuts do DJ Pooh, esse som batia forte nas caixas. Não é um clássico pra mim, mas vale o registro de um som bem produzido e também como uma homenagem ao Mixmaster Spade que já não está mais entre nós...

KRS-ONE vs MC SHAN - THE BATTLE FOR RAP SUPREMACY - 1996

Um álbum legendário de dois dos maiores MC´s. Um do Brooklyn e outro do Bronx que têm muita história. MC Shan lança "THE BRIDGE" exaltando que seu bairro é o melhor e que não tem pra ninguém. Até aí, para aparecer na cena, isso era normal para artistas desconhecidos na área. KRS-One, já mais conhecido, não deixou quieto e o que poderia ser apenas um hit de 5 minutos para MC Shan, virou uma grande batalha que fez com que KRS lançasse "THE BRIDGE IS OVER" iniciando aí uma das maiores batalhas pela supremacia do rap local...legendário!

WORLD CLASS WRECKIN CRU - HOUSE CALLS - 1987

Formado por Lonzo, Yella, Clientel e Dr Dre, o grupo foi um dos mais respeitados na costa este e trouxe a força do electro funk muito apreciado por lá, na faixa "House Calls". Dr Dre pesou mais a mão e desceu o bpm deixando o som mais def, que pode ser sentido em "Cabbage Patch"...pedrada!!

JUICE CREW ALL STARS - EVOLUTION - 1987 (SINGLE)

Formado por Big Daddy Kane, MC Shan, Roxanne Shanté, Marley Marl, Craig G, Glamorous, Kool G Rap, Debby Dee, TJ Swan e Bizmarkie, esta turma deu o que falar quando lançou este single que é pura pedrada! Pena que não continuaram...tenho algumas coisas de shows deles ao vivo que dia desses coloco pra vcs...

BREAKDANCE BOOGIE - VARIOUS - 1984

Um álbum recheados de electro funk e muita paulada. Foi lançado na Alemanha e mostra a força que o hip-hop tem até hoje por lá. Os destaques ficam por conta de Shannon, C.O.D., Grandmaster Flash,Whodini e George Kranz...dindaadaaaaa...muito executado até hoje em rodas de bboys...as originais, claro.

WHODINI - THE WHODINI ELECTRO 5 TRACKS EP - 1984

Um EP raro do Whodini com clássicos como Nasty Lady, Magic Wand e Rap Machine. Não há o que se falar quanto ao que Whodini fez para o hip-hop, com suas músicas marcantes e sua produção requintada a cargo de Larry Smith, destacaram o grupo como um dos mais criativos da época. Suas músicas eram produzidas e gravadas em Londres, sede da Jive Records.

KING TEE - BASS - 1988 (SINGLE)

King Tee é um dos maiores MC´s da costa oeste americana. Com seu estilo inconfundível de rimar, trás muito do que acontece nas ruas para suas rimas. Neste single, que é raro, ele apresenta um som que fez muito sucesso nos bailes de SP, numa produção que utiliza elementos do Brass Construction e scratches do DJ Pooh...old school!

RAPPIN - SOUNDTRACK - 1985

O filme "Rappin´" é muito pouco mencionado como algo que marcou no início da invasão do hip-hop na indústria do cinema. Neste filme, vemos Mario Van Peebles e Eric La Salle (estrelas de seriados e filmes do cinema) rapeando. Coisas muito engraçadas envolvem o enredo da trama quando eles decidem trazer suas rimas para o mainstream. Na trilha sonora do filme temos Force MD´s, Lovebug Starski e os próprios protagonistas em músicas sem tanta pegada, mas que vale como registro da história cinematográfica do hip-hop.

PUBLIC ENEMY - REBEL WITHOUT A PAUSE - 1987 (SINGLE)

Uma das melhores músicas do polêmico Public Enemy, na minha opinião. Este single raro trás duas versões do clássico e ainda bonus cuts. Chuck D com seu timbre de voz inconfundível e Flava Flav com sua ironia e também com seu vocal impar, trazem toda a voracidade de uma América negra falida e toda a crueldade com que são tratados os aspectos sociais no que diz respeito à comunidade afro-americana.

SWEET TEE & JAZZY JOYCE - IT´S TEE TIME - 1988

Atendendo a pedidos,aqui está o álbum desta MC que tocou muito nos bailes de SP. "It´s My Beat" era o hit da rádio Band Fm e em todas as festas dj de responsa tinha que tocar essa...

SACE 2 - ADVENTURES IN SOUND & SPACE - 2009

Um super álbum que apresento aqui com exclusividade para os amantes do electro funk mais visceral. Samplers, vocoders, breaks, vocais femininos bem no estilo Shannon e tudo mais que caracteriza este estilo contagiante e que espero seja reincorporado pela nova geração no entendimento da trilha sonora do hip-hop, afinal Afrika Bambaataa partiu para suas produções electro-funk a partir do som do legendário "Kraftwerk"...

JAY-Z - CLASSIC GANGSTER - 2010

Apesar de seu enorme talento, pessoalmente gosto de poucas coisas de Jay-Z, depois que o sucesso consumiu um pouco de sua vibe original. Neste álbum Jay-Z foi colocado de volta ao lugar de onde não devia ter saido. Um arregaço os remixes em cima de beats consagrados como de Eric B & Rakim, NWA, DOC, Run DMC entre muitos outros. Os remakes foram bem feitos e numa forma bem orginal adicionara ao trabalho deste grande rimador, um som mais a ver com o hip-hop em sua essência, que é o que busco neste blog...confira que a paulada é seca!! Ele estourou tudo em cima de "Ain´t Trippin"...quero ver os lagartos dizerem HOOOOOOO

DJ ANONYMOUS - LATE 80´S MIXTAPE - 2009

Aqui uma grande mixtape só com pedradas que rolavam em meados da década de 80, onde justamente a febre do hip-hop começava a invadir o planeta. Beats pesados, rimas nervosas, samplers, scratches...enfim, 100% peso!!! (playlist em comentários)

PITCH ZERO - VÁRIOS DJ´S BRASILEIROS - 1999

EM 99, DJ Loo da Porte Legal imaginou, criou e convidou os melhores dj´s da época e juntos fizeram um álbum de muita qualidade que conta ainda com a participação dos habilidosos MC´s da Academia Brasileira de Rimas - Max B.O. e Akeem...conta com os dj´s Loo, Cia, KL Jay, Hum e MC Jack (em faixa que produzi) entre outros grandes craques das quadradas...confira a realização de um dos raros trabalhos que envolvem dj´s. Valeu DJ Loo, que autorizou a postagem, agora o clima ficou pesado!