MC SHY D - GOT TO BE TOUGH - 1987

Um dos primeiros discos importados que comprei em 1987, no Museu do Disco, foi o MC SHY D. Na época eu ainda não sabia que vendia disco na galeria 24 de maio e, no Museu não dava pra ouvir o disco pois só vendia o disco lacrado. Comprei, então, por causa da capa, sem saber se as músicas eram boas. Cheguei em casa, deslacrei o disco e coloquei no toca discos e, pra minha surpresa, eu tinha acertado!! Um disco com grandes programações da TR 808, scratches na pegada e um MC que pra mim possuía um timbre de voz muito estranho. A gente ouvia RUN DMC, T LA ROCK e os caras tinham uma levada forte e um timbre de voz imponente. O MC SHY D era nervoso também, mas sua voz não tinha a mesma pegada, contudo, ele conseguiu imprimir uma assinatura especial às suas músicas. Este disco eu curto muito e dedico ao DJ Roger Dee.

Um comentário:

dj marcelo gordo disse...

esse album do m.c. shy-d foi muito executado aqui no RIO já que os primeiros mixes eram hinos por aqui e eram conhecidos com a melôs das panteras 1 , 2 , 3 e 4 (a melô da pantera 1 era conhecida assim por que o orgão era um sampler do henry mancini tirado do filme a pantera cor de rosa )
pra quem não sabe o shy-d (cujo nome é peter jones) é realmente sobrinho de sangue do AFRIKA BAMBAATAA.
SHY-D se mudou do bronx aos 14 anos e foi para ATLANTA e lá se juntou ao amigo DJ MAN e foi contratado pela 4 SIGHT RECORDS cujo dono era o WILLIAMS HYNES (pai do M.C. A.D.E.)
depois é que ele passou pra LUKE SKYWALKER RECORDS e lançou esse prmeiro album intitulado "GOTTA TO BE TOUGH"
logo shy-d virou amigo do 2 live crew , do A.D.E. , do gigolo tony e virou um dos ícones do miami bass em 1987.
esse album foi muito tocado nos bailes e rádios do rio de janeiro.
as músicas do M.C. SHY-D sempre foram muito executadas durante 5anos seguidos....
desde 1986 até 1991